Lives de Ciência

Veja calendário das lives de ciência.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A obra de divulgação científica de Carl Sagan - envie sua pergunta

"During my undergraduate studies I was shocked at the low opinion some of my professors had of the astronomer Carl Sagan. For me his efforts to popularize science were an inspiration, but for them such 'outreach' was a diversion. That view makes no sense today. The enthusiasm and generous spirit that Mr. Sagan used to advocate for science now must inspire all of us".
Adam Frank, físico e astrônomo americano, 2013
["Durante minha graduação, fiquei chocado com a opinião negativa que alguns de meus professores tinham a respeito do astrônomo Carl Sagan. Para mim, seus esforços de popularizar a ciência foram uma inspiração, mas para eles tais 'vulgarizações' eram uma distração. Essa visão não faz nenhum sentido atualmente. O entusiasmo e o espírito generoso que o Sr. Sagan tinha em advogar pela ciência deve inspirar a todos nós."]


Fonte: Wikimedia Commons.
O GR irá entrevistar o jornalista de Ciências Danilo Nogueira Albergaria Pereira, do blogue O Ex-Pálido, que, recentemente, defendeu sua dissertação de mestrado em que analisa a visão de Ciências presente nas obras de divulgação científica do astrônomo americano Carl Sagan.

Envie sua pergunta. Pode utilizar o formulário abaixo, entrar em contato pelo twitter, pelo email: gene.reporter@gmail.com ou nos comentários desta postagens.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails