Lives de Ciência

Veja calendário das lives de ciência.

quinta-feira, 3 de março de 2016

A união faz... ScienceVlogs Brasil

Aquela reunião em Campinas-SP de 30 e tantos conspiradores de duas ordens distintas de Mammalia (Carnivora representado solitariamente pela dona Meleca; os felídeos retiraram-se ainda que provavelmente contra a vontade) rendeu uma iniciativa que acaba de ser oficialmente lançada (mas o jornalista Reinaldo José Lopes havia antecipado ainda hoje em seu blogue Darwin e Deus).


Rafael Soares/Numina Labs/Scienceblogs Brasil: "Nasceu! Sciencevlogs Brasil: o selo de qualidade científica para canais do YouTube"

Davi Simões/Primata Falante: "Depois de muito mistério, aí está o Science Vlogs Brasil! Uma iniciativa pra revolucionar a divulgação científica no Youtube brasileiro!"
Davi Simões/Primata Falante: "Então aí está uma novidade sensacional! A todos que estão cansados de esbarrar em sensacionalismo na divulgação de ciência e não tinham antes como saber se confiar ou não em canais que se dizem de 'curiosidades científicas' no Youtube, aí está um selo de qualidade!"

*


Devanil Júnior/Alimente o Cérebro: "Está no ar o SCIENCE VLOGS BRASIL, a união de divulgadores da ciência no Youtube, dá uma olhada"

Vinicius Penteado/iBioMovies: "Pessoal, depois de muito e prazeroso trabalho venho aqui todo orgulhoso dizer que participo da iniciativa ‪#‎sciencevlogsbrasil‬, um selo de qualidade para divulgadores cientificos. O iBioMovies, canal fantástico do qual tenho o prazer de participar, entrou de cabeça e espero que, com a ajuda de vocês, ele se renove e continue produzindo conteúdo e conhecimento de qualidade. Entrem no nosso canal e no nosso site para saber mais sobre tudo. E me ajude a divulgar, por favor, vai me deixar feliz."

Pirula/Canal do Pirula: "Pela união dos seus poderes..."

*

Pedro Loos/Ciência Todo Dia: "Orgulho de fazer parte desde o começo ao lado de canais e pessoas tão incríveis."*
Pedro Loos/Ciência Todo Dia: "E hoje começa uma das iniciativas mais ambiciosas de divulgação científica no YouTube brasileiro. Por muito tempo nós não tivemos uma comunidade sólida entre os canais de ciência no Brasil, mas felizmente isso mudará a partir de agora! Para quem não sabe, o Science Vlogs Brasil tem como objetivo unir os divulgadores científicos e proporcionar aos seus canais um selo de qualidade. Tenho orgulho de participar da iniciativa desde o começo!
E o melhor é que a iniciativa não para aqui! Se você gosta de ciência, novidades ainda mais incríveis virão nos próximos meses. A ciência no YouTube como você conhece irá mudar - e para melhor. Já pensou que legal seria assistir todos os seus YouTubers favoritos em um lugar só? Então... espere!
Ciência de verdade explicada por quem entende de ciência para quem gosta de ciência!"*

Reinaldo José Lopes/Darwin e Deus: "No ar: ScienceVlogs Brasil! Longa vida ao projeto mais ambicioso de divulgação científica por vídeos do país!"*

Yuri Grecco/Eu, Ciência: "Hoje inicia-se uma nova fase da divulgação científica no youtube.
Convido-os a conhecer o projeto Science Vlogs Brasil, uma iniciativa criada por divulgadores científicos de qualidade e duplamente destilada em discussões entre eles.
Somos pessoas que se preocupam em manter a qualidade da divulgação e educação científica veiculada em meios de produção independentes."*


*

Henrique Rufo/Bio's Fera: "E o Science Vlogs Brasil está ano ar galera!! Uma iniciativa que reúne divulgadores científicos com o intuito de levar informação de qualidade até você! ‪#‎svbr‬ ‪#‎ScienceVlogsBrasil‬ É uma honra poder participar de um projeto desse porte."*

Estêvão Slow/Canal do Slow: "Como saber em quem confiar? Atualmente, o que mais vemos por ai são mitos, boatos, informações falsas... Por isso, os maiores divulgadores científicos da internet brasileira se uniram para criar um selo de credibilidade, o Science Vlogs Brasil!
E esse é só o começo, ainda tem muita coisa boa vindo por ai!"*


*


André Rabelo/Minutos Psíquicos: "Queremos que vocês conheçam o Science Vlogs Brasil! É com MUITO orgulho que o Minutos Psíquicos faz parte dessa iniciativa que está sendo lançada hoje! "*

Aline Ghilardi/Colecionadores de Ossos: "Numa iniciativa pioneira no cenário de divulgação científica no Brasil, alguns dos mais influentes e famosos canais da área no país se reúnem em uma rede colaborativa e criam um selo de qualidade: o SCIENCEVLOGS Brasil!
Em um meio onde a propagação de desinformação e a pseudociência são difundidas rapidamente, alimentadas por desonestidade e ignorância, é importante que haja forma de facilitar que o público possa separar o joio do trigo. Tornou-se urgente identificar quem divulga ciência com seriedade, e é esta a missão do SVBr!
Seja bem-vindo ao SCIENCEVLOGS Brasil! Ciência de verdade explicada por quem entende de ciência pra quem gosta de ciência!"

Davi Calazans/Ponto em Comum: "Um selo de qualidade para conteúdo científico acaba de nascer! Ele é o Science Vlogs Brasil! E o nosso canal não poderia estar de fora!"*

Camila Laranjeira/Peixe Babel: "Depois de muito mistério, eis aqui o Science Vlogs Brasil (‪#‎SVBR‬)."*

Camila Laranjeira/Peixe Babel: "Peixe Babel: Olha eu aqui em plena sexta-feira pra falar de uma coisa muito especial: Os divulgadores científicos do Youtube resolveram se unir e criar a iniciativa Science Vlogs Brasil! Um selo de qualidade, pra garantir que você vai consumir o melhor de ciência que existe no Youtube brasileiro."**

**


David Ayrolla/Papo de Primata: "Numa iniciativa pioneira no cenário de divulgação científica no Brasil, alguns dos mais influentes e famosos canais da área no país se reúnem em uma rede colaborativa e criam um selo de qualidade: o SCIENCEVLOGS Brasil!
Em um meio onde a propagação de desinformação e a pseudociência são difundidas rapidamente, alimentadas por desonestidade e ignorância, é importante que haja forma de facilitar que o público possa separar o joio do trigo. Tornou-se urgente identificar quem divulga ciência com seriedade, e é esta a missão do SVBr!"*


**

Rafael Procópio/Matemática Rio: "MATEMÁTICA RIO: O dream team da divulgação científica no Youtube agora está junto através do ScienceVlogs Brasil. Basta de desinformação! Compartilhe Ciência!"**

**


(Atualizarei esta postagem com mais depoimentos de seus idealizadores.)

Cobertura na imprensa:**
Galileu: Vlogueiros se unem para criar canal de divulgação científica de qualidade
Ciência Hoje: Selo de qualidade***

*Upideite(03/mar/2016): adido a esta data.
**Upideite(04/mar/2016): adido a esta data.
***Upideite(28/mar/2016): adido a esta data.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails